Cabrália Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Instável
Instável

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

CABRÁLIA PAULISTA INICIA PROGRAMA DE MANEJO E PROTEÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES

PROGRAMA DE MANEJO E PROTEÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES

CABRÁLIA PAULISTA INICIA PROGRAMA DE MANEJO E PROTEÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES

A Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura deram início no último dia 14 de fevereiro de 2022 ao Programa de Manejo e Proteção de Animais Silvestres, o programa será executado com a elaboração do Plano de Manejo e Proteção de Animais Silvestres pela Empresa Arboredos de Assis. Hoje foi realizada a primeira reunião com a participação de Lucas Soares de Almeida Sanquetti; Ms. Evandro Antônio Cavarsan representantes da Secretaria de Meio Ambiente e de Agricultura de Cabrália Paulista com os Biólogos Evaldo Quirino dos Santos e Hellen Mara Brunhani de Oliveira representantes da Arboredo. Segundo Lucas; Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Município o manejo de fauna silvestre é um conjunto de técnicas que permitem o aproveitamento, de forma sustentável, e a conservação da fauna silvestre. E tem como objetivo evitar danos ao meio ambiente através da diminuição dos impactos causados pelo homem, garantindo o equilíbrio nas convivências entre as comunidades urbanas e os animais que vivem nas áreas rurais dos municípios. Uma vez que o controle e a proteção da fauna silvestre podem evitar ou mitigar a perda de biodiversidade de uma determinada região geográfica. Ou seja, é uma ciência aplicada que se apoia na Ecologia, Zoologia, Botânica, Etologia, Geografia, Ciências do Solo e Medicina Veterinária. Lembrando também que essa era uma reinvindicação do Ministério Publico através do GAEMA de Assis a qual o Município deve-se adequar e também um dos quesitos de avaliação do Programa Município Verde Azul da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do qual o Município é signatário.

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 14:31:03