.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

SOBRE A SECRETARIA

SOBRE A SECRETARIA

 

A história da Secretaria Municipal de Educação de Cabrália Paulista se inicia com objetivo de reorganizar as demandas de cada departamento da administração pública e regulamentar um departamento específico para administrar todos os assuntos relacionados a política pública educacional do município. Anteriormente a isso, havia uma coordenadoria responsável pelos assuntos de educação, cultura e esportes da cidade.

 

Ainda com uma estrutura deficitária e centralizada na figura do secretário, o departamento municipal de educação iniciou suas atividades juntamente com o processo de municipalização do ensino fundamental no ciclo I, com assinatura do convenio de cooperação Estado-Município, quando da inauguração da então EMEF “Prof.ª Ivani Cotobias Pimentel Maranho”, e outras formalidades. 

 

Vale ressaltar que este departamento atuou como mediador entre as escolas e a prefeitura durante muitos anos e somente a partir do ano de 2018, adquiriu uma estrutura funcional adequada, onde a então secretaria atendia em uma sala específica, no prédio onde funcionou a EMEI “Prof.ª Maria de Jesus Pereira Camponês” juntamente com uma colaboradora que atuava na área de apoio administrativo.

 

Atualmente, com uma estrutura mais robusta, a Secretaria Municipal de Educação vem atuando com maior autonomia, controlando o seu orçamento, cozinha piloto e transporte escolar. Suas instalações permanecem no mesmo prédio onde funcionou a EMEI, porém em uma sala mais ampla, onde hoje está parte da EMEB “Prof.ª Ivani Cotobias Pimentel Maranho”.

 

Sempre pensando em auxiliar na melhoria e evolução da política educacional do município, a Secretaria Municipal de Educação, com maestria e cooperação de todos os colaboradores, vêm vencendo os desafios impostos todos esses anos e continuará lutando por um mundo melhor por meio dos pilares do diálogo, da honestidade e da transparência. Vamos em frente. 

 

DADOS GERAIS

SECRETÁRIO (A):  ANA CRISTINA CONSALTER AMÔR

ASSISTENTE SOCIAL DA EDUCAÇÃO:  DENISE CAROLINE CONEGUNDES

PSICÓLOGA DA EDUCAÇÃO:  NAYARA VENTURA NOGUEIRA

TELEFONE:  (14)  3285-1166

EMAIL:  secedu@cabralia.sp.gov.br

ENDEREÇO:  Rua Manoel Francisco do Nascimento, nº 631, Centro, Cabrália Paulista - SP

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 3,94

.
.

Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.