.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Nos dias 4 e 5 de novembro aconteceu o Seminário de Educação "Percursos e Travessias para uma Educação Integral e Equitativa: caminhos para uma prática humanizadora e humanizada"
Nos dias 4 e 5 de novembro aconteceu o Seminário de Educação "Percursos e Travessias para uma Educação Integral e Equitativa: caminhos para uma prática humanizadora e humanizada" promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (UNDIME-SP). E mais uma vez Cabrália Paulista esteve presente, reforçando o compromisso com a formação constante.
De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino fundamental da EMEB Ivani Cotobias Pimentel Maranho, Cíntia Prates Porto, que participou do evento e replicará os conteúdos, foram dois dias intensos, de muito aprendizado, reflexão e construção coletiva, que possibilitaram refletir sobre Políticas Públicas e Práticas Pedagógicas, valorizar a Prática Humanizadora e reafirmar o Compromisso Ético e Formativo. "Participar do Seminário de Educação Especial promovido pela Undime, foi uma oportunidade de aprofundar reflexões fundamentais sobre o papel da escola pública na garantia do direito à educação inclusiva. O encontro reforçou que inclusão não é um serviço, mas um compromisso ético: acolher cada estudante em sua singularidade, fortalecendo vínculos, autonomia e pertencimento. Voltei com a certeza de que a escola precisa olhar para as potencialidades, trabalhar de forma intersetorial e reafirmar que, na escola, toda criança é estudante, não paciente. Esse seminário renova nosso compromisso com uma educação mais humana justa e acessível para todos”.
O Seminário de Educação Inclusiva encerra o ciclo de formações 2025, realizado pela Secretaria de Educação com o apoio do prefeito Alemão e equipe técnica. "Esse ano contemplamos temas relacionados a Educação Infantil, Educação Inclusiva, Neurociência, Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem, Educação Antirracista, Musicalidade e Aprendizagens, e Planos Decenais de Educação, além das formações dos Programas Alafabetiza Juntos Leitura e Escrita na Educação Infantil. Além de manter as temáticas em estudo, 2026 pretende contemplar Ensino Integral, Atendimento Creche, BNCC Computação e outros", informou a secretária de Educação, Ana Cristina Consalter.
.
.
.
R$ 3,94
.
.