.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iiciativa é da União Nacional dos Dirigentes da Educação
Nos dias 17 e 18 de setembro, Cabrália Paulista participou do Seminário de Educação Infantil com o tema: “Aprender, brincar e se encantar: o desenvolvimento das competências para o futuro”.
Realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo, o evento possobilitou troca, reflexão e inspiração sobre práticas pedagógicas, políticas públicas e experiências culturais, sempre colocando a criança no centro do processo educativo.
De acordo com a coordenadora da Creche Escola Vereador Joaquim Rodrigues Andrade, o Seminário de Educação Infantil aguçou ainda mais a paixão pela primeira infância. "Foram dois dias intensos de aprendizado, reflexões profundas e trocas significativas com profissionais renomados e dedicados à educação. Viver essa experiência foi realmente único: cada palestra, cada diálogo e cada abordagem reforçaram a grandeza e a responsabilidade do nosso papel na vida das crianças, vivenciando e valorizando cada etapa da primeira infância. Reafirmo aquilo que sempre acreditei: a Educação Infantil é a base de toda a educação.
Saio deste seminário inspirada, fortalecida e com a certeza de que investir na primeira infância é, sem dúvida, transformar o futuro. O evento reafirmou nosso compromisso com uma educação ética, inclusiva, plural e democrática, valorizando o brincar, a escuta e o protagonismo infantil", contou.
para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil da EMEB Ivani Cotobias Pimentel Maranho, Carolina Pereira de Souza, participar do congresso de educação infantil foi muito significativo. "Discutimos o brincar como uma forma essencial de aprender e se desenvolver, reforçando que a criança só aprende quando sente curiosidade e encontra sentido nas experiências. Falamos também sobre a importância de considerar os saberes que ela traz de casa, alinhando isso às políticas públicas e às práticas pedagógicas da escola", contou.
"O seminário destacou que garantir os direitos de aprendizagem significa oferecer vivências instigantes, desafiadoras e com significado. Também refletimos sobre o papel do educador, dos gestores e cuidadores, que precisam acolher, orientar, estimular e facilitar processos, completou Souza.
O evento contou com presenças de peso, como Emília Cipriano, Adriana Friedman, Geraldo Peçanha, Maria do Carmo Kobayashi e outros.
.
.
.
R$ 3,94
.
.