Educação - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM ALDEIA EKERUÁ

Dia dos Povos Indígenas

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM ALDEIA EKERUÁ

Hoje é dia dos povos indígenas e pra aprender um pouco mais dessa luta e cultura nossos alunos foram até a Aldeia Ekerua onde puderam observar a cultura indígena autêntica.

"O Dia dos Povos Indígenas é celebrado em 19 de abril, sendo uma data de grande importância porque celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história desses povos. Essa data serve ainda como momento de reflexão sobre a luta contra o preconceito contra os indígenas e pela manutenção de seus direitos.

O Dia dos Povos Indígenas é uma data comemorativa criada durante o Estado Novo, em 1943, com o nome de Dia do Índio. A alteração no nome aconteceu por meio de uma lei sancionada em 2022. A criação dessa data se deu por conta de uma orientação de um evento que aconteceu em defesa dos povos indígenas no México, em 1940."