Educação - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

CABRÁLIA, MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS

CABRÁLIA, MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação de Cabrália Paulista informam a comunidade escolar que estão fazendo o possível para dificultar e mitigar possíveis situações de risco em suas unidades escolares, que já receberam a visita e orientações da Polícia Militar local. Esta manterá seus efetivos de maneira mais intensa em todas as escolas do município, inclusive no interior dessas unidades.

Estamos dificultando possíveis acessos, controlando de maneira mais minuciosa entrada de terceiros e barrando a entrada de desconhecidos. Também estamos orçando a instalação de concertina nos muros.

A gestão municipal acionou o Corpo de Bombeiros para que rondem e monitorem todas as unidades escolares.

Informamos ainda que todos os espaços escolares das duas unidades de ensino municipais estão sendo monitorados por câmeras de segurança.

Por fim, pedimos a colaboração das famílias, para que não compartilhem fake News, para que não causem terrorismo com falas equivocadas para com as crianças e que monitorem regularmente seus filhos, controlando o uso de celular, olhando sempre as bolsas e acompanhando sua rotina diária.

No mais, tentando cuidar da saúde mental de nossos funcionários e alunos.

Aceitamos sugestões e nos colocamos a disposição para sanar possíveis dúvidas.