Educação - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Prefeitura reativa Biblioteca Municipal

Acervo, adquirido em 2008, através do Programa Mais Cultura, estava sem acesso devido à falta de local para atender o público

Prefeitura reativa Biblioteca Municipal

Em junho de 2019 a Biblioteca Municipal, da Secretaria Municipal de Esportes, reabriu as suas portas, agora no prédio da Secretaria Municipal da Educação, na Rua Manoel Francisco do Nascimento, 631, ao lado da EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho.
O acervo, adquirido em 2008, através do Programa Mais Cultura, estava sem acesso devido à falta de local para atender o público. Através de parceria entre as secretarias é que está sendo possível disponibilizar os livros à comunidade em geral. “Agora, com a biblioteca em funcionamento em um endereço fixo, é possível pedir mais acervo através dos programas de fomento à leitura que existem dos governos”, explicou o secretário de Esportes, Vinícius Ferreira Tortorelli.
A escriturária Vania Cristina Prates, que realizou todos os procedimentos para que o município conseguisse o projeto em 2008, explica que na época foi realizada uma pesquisa com os 5.565 municípios do Brasil. “Cerca de 650 municípios foram identificados sem bibliotecas em 2007 e 2008 e então foram atendidos pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e pelo Programa Mais Cultura com a instalação de biblioteca pública municipal. Além dos livros vieram mesas, cadeiras, estantes, computador e TV”, conta.
Inicialmente a Biblioteca Municipal estará aberta das 8 às 16 horas e no período de recesso, entre os dias 1º e 25 de julho, o atendimento será das 13h as 17 horas.