Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cabrália Paulista, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00.

Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/12
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação de Cabrália conta com sala de recursos

Atendimento faz jus à construção de políticas públicas inclusivas, de acesso aos serviços e recursos pedagógicos e de acessibilidade nas escolas regulares


Secretaria de Educação de Cabrália conta com sala de recursos

“A implantação das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas comuns da rede pública de ensino atende a necessidade histórica da educação brasileira, de promover as condições de acesso, participação e aprendizagem dos alunos público alvo da educação especial no ensino regular, possibilitando a oferta do atendimento educacional especializado, de forma não substitutiva à escolarização”.

A declaração acima, de 2010, do Ministério da Educação, faz jus à construção de políticas públicas inclusivas, de acesso aos serviços e recursos pedagógicos e de acessibilidade nas escolas regulares. E foi pensando neste público específico que a direção da EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho, através da Secretaria Municipal de Educação e do apoio da Prefeitura Municipal, decidiram investir e implantar a sala no prédio da antiga EMEI, que abriga hoje a Secretaria Municipal de Educação, a Sala de Leitura, a Brinquedoteca e onde também funcionará a Biblioteca Municipal dentro de alguns dias.
A secretária de Educação, Ana Cristina Consalter, explica que a sala já está em pleno funcionamento e atende os alunos com algum tipo de deficiência ou superdotação matriculados na rede regular de ensino. “Esse atendimento elimina a discriminação e a segregação e supera o modelo de escolas e classes especiais. Além disso, completa o aprendizado com ferramentas e metodologias específicas nesta sala de recursos”, argumenta.
O prefeito José Madrigal Ruda, que apoiou a iniciativa e acompanhou a montagem da sala, destacou que a iniciativa trata de um direito assegurado na Constituição Federal para todos os alunos. “Constitui uma medida estruturante para a consolidação de um sistema educacional inclusivo que possibilite garantir uma educação de qualidade”.
Hoje, as professoras Simoni Idalgo Dias e Deise Cristiane de Lima Barboza, especialistas em Educação Especial, realizam o atendimento. A diretora da EMEF, Albanise Aparecida Dionísio Bettoni comemora. “A sala é uma grande conquista para todos nós. Ela está bem completa e com certeza vai colaborar imensamente para o melhor aprendizado desses alunos”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 3,55

Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.