Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cabrália Paulista, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00.

Domi
27/09
38 °C
25 °C
Índice UV
11.0
Segu
28/09
38 °C
30 °C
Índice UV
11.0
Ter
29/09
36 °C
23 °C
Índice UV
11.0
Quar
30/09
40 °C
26 °C
Índice UV
11.0

Educação - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação de Cabrália conta com sala de recursos


Secretaria de Educação de Cabrália conta com sala de recursos

“A implantação das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas comuns da rede pública de ensino atende a necessidade histórica da educação brasileira, de promover as condições de acesso, participação e aprendizagem dos alunos público alvo da educação especial no ensino regular, possibilitando a oferta do atendimento educacional especializado, de forma não substitutiva à escolarização”.

A declaração acima, de 2010, do Ministério da Educação, faz jus à construção de políticas públicas inclusivas, de acesso aos serviços e recursos pedagógicos e de acessibilidade nas escolas regulares. E foi pensando neste público específico que a direção da EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho, através da Secretaria Municipal de Educação e do apoio da Prefeitura Municipal, decidiram investir e implantar a sala no prédio da antiga EMEI, que abriga hoje a Secretaria Municipal de Educação, a Sala de Leitura, a Brinquedoteca e onde também funcionará a Biblioteca Municipal dentro de alguns dias.
A secretária de Educação, Ana Cristina Consalter, explica que a sala já está em pleno funcionamento e atende os alunos com algum tipo de deficiência ou superdotação matriculados na rede regular de ensino. “Esse atendimento elimina a discriminação e a segregação e supera o modelo de escolas e classes especiais. Além disso, completa o aprendizado com ferramentas e metodologias específicas nesta sala de recursos”, argumenta.
O prefeito José Madrigal Ruda, que apoiou a iniciativa e acompanhou a montagem da sala, destacou que a iniciativa trata de um direito assegurado na Constituição Federal para todos os alunos. “Constitui uma medida estruturante para a consolidação de um sistema educacional inclusivo que possibilite garantir uma educação de qualidade”.
Hoje, as professoras Simoni Idalgo Dias e Deise Cristiane de Lima Barboza, especialistas em Educação Especial, realizam o atendimento. A diretora da EMEF, Albanise Aparecida Dionísio Bettoni comemora. “A sala é uma grande conquista para todos nós. Ela está bem completa e com certeza vai colaborar imensamente para o melhor aprendizado desses alunos”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

100 anos de história

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!