.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Sois pequena, mas formosa a cidade,
De um povo ordeiro e gentil.
Tu pertence ao Estado paulista,
Terra do nosso amado Brasil!
Avante, Cabrália, avante!
No tempo feliz e na dor.
Seu nome, cidade mirante,
Homenagem ao descobridor!
Essa terra será sempre amada,
Pois nasce sob os raios de luz.
Sua gente é abençoada,
0 padroeiro é o Senhor Bom Jesus!
Tu serás sempre a flor mimosa,
Teus fundadores deixaram raiz.
Hoje vemos os feitos de outrora.
É encantador o nosso País!
*********************
Letra: Maria Maria Immaculada Conceição Ribeiro.
Melodia e Arranjos: Amauri Muniz.
*********************
Cada verso expressa nossa identidade, nossas raízes e nosso amor pois através dos tempos, as sociedades se organizaram em torno de símbolos que as integravam. As raízes de um povo estão em sua cultura, sua língua, seus hábitos, seus costumes e seu hino. A sensação de ter, pertencer é algo intrínseco ao ser humano. O elo, que permeia essa ligação, é um ideal sempre almejado. Então, em busca da satisfação de tal sensação, as sociedades antigas e modernas criaram e recriaram símbolos: bandeiras, selos, brasões e escudos - estampam a identidade de um povo - mas com todo o respeito às sociedades e aos referidos símbolos, o símbolo maior de um povo e de uma cidade é o seu hino.
Nele, além da marca sonora e da civilidade, há que se destacar a língua falada, os instrumentos, a sua história contada e cantada na sua cultura a ser louvada... No Hino Nacional Brasileiro, por exemplo, há destaque para o povo, bem como para as lideranças que lutaram por um país independente, e o louvor às belezas naturais na "Ilha de Vera Cruz". Mas nem sempre foi assim. Havia resistência.
No caso de Cabrália Paulista, nosso hino foi escrito há mais de 20 anos pela grande cidadã Maria Immaculada, que possui uma grande experiência como escritora e grande amor pelo municipio. O arranjo e a melodia também foi elaborado pelo maestro Amauri Muniz, artista de grande experiência musical.
O hino foi instituído pela Lei 009/2025 em 07 de Março de 2025, depois da realização de uma atividade educacional na EMEB, sobre as profissões, nos quais os estudantes tiveram oportunidade de conhecer a autora do hino e a iniciativa de se instituir o hino do municipio renasceu após muitos anos de espera.
.
.
.
R$ 3,94
.
.