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Cabrália Paulista, segunda-feira, 06 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00.

Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/12
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Ouvidoria

Competências

Cidadãos

Empresa

Servidor

Carta de Serviços Ouvidoria Municipal

Ouvidoria



Avaliação do serviço

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Descrição:

A Carta de Serviços, instituída pela Lei Municipal nº 017/2021, tem como objetivo dar visibilidade e transparência aos serviços prestados pelo poder público.

É um documento que demonstra as formas de acesso a esses serviços, e os compromissos quanto aos padrões de qualidade de atendimento.


Requisitos:

Para encaminhar sua manifestação é necessário acessar o formulário disponível na página www.cabralia.sp.gov.br, e preencher o cadastro no Login Cidadão, que é a chave de acesso aos serviços digitais do governo.

Você deverá, obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone.
O sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente manifestado no campo específico do formulário.

Depois de enviada a sua manifestação, você receberá um e-mail para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados.

As questões pendentes de decisão judicial não são apreciadas pela Ouvidoria-Geral do Município.


Serviço Online:

Este serviço é oferecido online.


Telefone:

(14) 3285-1244


Celular:

Não Informado!


E-mail:

ouvidoria@cabralia.sp.gov.br


Local:

RECEBIMENTO – Gera um número de protocolo e envia a demanda para a OGM;

ANÁLISE – Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta;

COMPLEMENTO - Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o demandante e solicita complemento de informações;

ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para ouvidoria setorial ou para o órgão/entidade para que apresente sua resposta;

MONITORAMENTO – A OGM recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda;

RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria-Geral encaminha para o demandante, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;

CONCLUSÃO – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao demandante.

Após a conclusão da demanda, a Ouvidoria-Geral do Município-OGM analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis melhorias.


Período de Solicitação:

O prazo para resposta é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandado.


Meios de Contato:

Eletrônico, presencial, telefônico e correio.


Dia e Horário de Atendimento:

Central de Informação: www.cabralia.sp.gov.br;

Presencial: na Ouvidoria, localizada no paço municipal à Rua Joaquim dos Santos Camponez n.º 661 – Centro – Cabrália Paulista/SP

Por e-mail: ouvidoria@cabralia.sp.gov.br;

Por telefone: 14-32851244;

Pelo correio: as manifestações endereçadas diretamente à Ouvidoria-Geral do Município são registradas no Sistema e distribuídas, conforme o caso;

Pelo Gabinete do Prefeito: as demandas que tratam de matéria de atribuição da Ouvidoria-Geral do Município são recebidas e tratadas com prioridade.


Documentos Necessários:

Não Informado!


Prazo:

O atendimento é imediato, a partir do recebimento do e-mail de confirmação da demanda com o número de protocolo.

Após o ingresso da demanda no OGM o prazo é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandado.


Forma de Acompanhamento:

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria-Geral realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas;

No processo de validação da demanda é feita análise do seu conteúdo para verificar se é matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato;

Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do demandante;

Na resposta ao demandante a Ouvidoria-Geral zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.


Observações:

A Ouvidoria-geral do Município zela pelas seguintes diretrizes de trabalho:

Transparência: disponibiliza o acesso às informações, garantindo o sigilo do demandante quando solicitado, ou necessário para o trâmite da matéria;

Responsividade: o demandante sempre será informado da resposta de sua manifestação, ainda que a informação esteja indisponível;

Responsabilização: compromisso com a informação prestada ao interessado;

Equanimidade: atendimento personalizado, de forma justa, correta e imparcial e com tratamento igualitário de todos os demandantes;

Governança: atuar como um canal de articulação da sociedade e governo, incentivando a participação da sociedade na gestão pública;

Confidencialidade: durante a tramitação da demanda o seu conteúdo será de conhecimento exclusivo dos servidores envolvidos no processo;

 


Links Úteis:

https://www.cabralia.sp.gov.br/ouvidoria

Órgão Responsável:

Ouvidoria Municipal

Secretaria Responsável:

Gabinete do Prefeito


Arquivos

DataNome do documento
30/07/2021Lei nº 017/2021 Que institui a Ouvidoria Geral do Município
30/07/2021Carta de Serviços Ouvidoria Municipal de Cabrália Paulista

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