Educação - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM CIRCO SUPER TODDYNHO

Hoje foi dia dos nossos alunos irem para o show e a magia do circo

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM CIRCO SUPER TODDYNHO

Circo também é cultura. O circo é um espetáculo cultural permanente e, desde seus primórdios, é considerado, além de um grande local com espetáculo que vislumbra os olhos, também como uma forma de manifestação cultural. Ao mesmo tempo que encanta multidões, ele também se torna um espaço de desenvolvimento pessoal, principalmente para as famílias que carregam, de geração em geração, o amor pela arte circense. A história do Circo no Brasil se iniciou no século XIX, período em que muitas famílias Europeias chegavam ao país e se reuniam em guetos onde, além de compartilharem uma vida coletiva, também manifestavam suas habilidades circenses.

No Brasil, a história do Circo está muito atrelada com as comunidades ciganas que, com sua cultura nômade, apresentavam-se ao público de diversos lugares mostrando algumas de suas habilidades, como o ilusionismo e a doma de animais ferozes.