Cabrália Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Instável
Instável

Educação - Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019

Parceria em Cabrália promove curso de boas práticas na cozinha

Curso foi direcionado às profissionais da cozinha piloto local e demais profissionais do ramo alimentício na cidade

Parceria em Cabrália promove curso de boas práticas na cozinha

Aconteceu no último dia 5, na EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho, o curso de Boas Práticas na Cozinha, fruto de parceria entre Escritório de Desenvolvimento Rural de Bauru, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e Coordenadoria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável/Defesa Civil de Cabrália Paulista.
Ministrado pela pesquisadora Científica Elizangela Jerônimo, da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), que pertence à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, o momento permitiu abordar assuntos sobre alimentos seguros, perigos físicos, químicos, biológicos, noções de microbiologia, doenças transmitidas por alimentos e prevenção, instalações e ambiente, utensílios e equipamentos, instalações sanitárias, qualidade da água, controle do lixo, de pragas e vetores, higienização dos ambientes, periodicidade e materiais utilizados, produtos para limpeza e desinfecção, manipulador de alimentos, saúde e hábitos, uniforme, EPI, preparação dos alimentos e outros.
Para o Diretor Técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Bauru, Marco Beraldo, o objetivo é informar os procedimentos gerais relativos às boas práticas na manipulação de alimentos, visando a melhoria do padrão de qualidade pela adoção de medidas de controle preventivas conhecidas como Boas Práticas e ao atendimento da legislação sanitária vigente (Resolução ANVISA 275/2002, RDC 216/2004 e CVS 05/2013).

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 14:31:03