Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Educação - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019


Crianças da EMEF de Cabrália recebem palestra sobre as abelhas


Crianças da EMEF de Cabrália recebem palestra sobre as abelhas

Ações foram resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, CDRS de Bauru e Cabrália, e Secretaria Municipal de Educação

 

No último dia 24, terça, Cabrália Paulista recebeu a equipe da CDRS-Regional (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) Bauru, através da Secretaria do Estado da Agricultura, para o desenvolvimento de atividades voltadas para o cultivo e importância das abelhas.
Em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cabrália, a equipe realizou dois eventos distintos: um na EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho, voltado para alunos dos 4ºs e 5ºs anos, e outro específico para os apicultores do município, na Casa da Agricultura de Cabrália. Ambos, ministrados respectivamente pela médica veterinária da Casa da Agricultura de Avaí, Giovana Pavão Vital e pelos engenheiros agrônomos Renato Theodoro Delgado e Marco Aurélio Parolin Beraldo.


Nas turmas de 4º e 5º anos, a equipe, que apresentou uma colmeia de abelhas Jataí, argumentou sobre a importância das abelhas para a humanidade e todas as suas características enquanto estrutura organizada e fonte alimento. “As abelhas são pequenas no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra. A polinização é o transporte de pólen de uma flor para a outra. É através desse processo que as flores são fecundadas, dando início ao desenvolvimento de frutos e sementes. O animal mais famoso pela capacidade de polinização - e é de fato o mais eficiente - é a abelha”, explicou Vital.


Os alunos se divertiram muito observando as abelhas dentro da colmeia. “O aprendizado se torna mais significativo quando as crianças acompanham na prática a teoria. Observar as abelhas possibilitou sanar muitas dúvidas sobre a vida desses animais tão peculiares”, explicou a coordenadora da EMEF, Tamiris Lunardeli

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3285-1244
ASSISTENCIA SOCIAL
  • (14) 3285-1574
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3285-1151

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista

Rua Joaquim dos Santos Camponez, 661 - Centro
Cabrália Paulista / SP

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Comunicado

A Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista, comunica que se encontra em fase de elaboração a Lei de Diretrizes Orçamentarias para o exercício de 2021 e que em virtude da pandemia de coronavírus a audiência para discussão da peça será realizada no modo online, no período de 16 a 24 de junho de 2020, no sitio www.cabralia.sp.gov.br - LDO - onde o morador deve se cadastrar e efetuar suas sugestões, que serão posteriormente analisadas e poderão, se viáveis, ser inseridas na LDO 2021, salientando que a Lei de Diretrizes Orçamentarias é um dos instrumentos legais de planejamento, cujo objetivo é determinar diretrizes, objetivos e metas da administração pública, fazendo o elo de ligação do PPA com a LOA.