Cabrália Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Instável
Instável

Educação - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Crianças da EMEF de Cabrália recebem palestra sobre as abelhas

Ações foram resultado de parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, CDRS de Bauru e Cabrália, e Secretaria Municipal de Educação

Crianças da EMEF de Cabrália recebem palestra sobre as abelhas

No último dia 24, terça, Cabrália Paulista recebeu a equipe da CDRS-Regional (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) Bauru, através da Secretaria do Estado da Agricultura, para o desenvolvimento de atividades voltadas para o cultivo e importância das abelhas.
Em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cabrália, a equipe realizou dois eventos distintos: um na EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho, voltado para alunos dos 4ºs e 5ºs anos, e outro específico para os apicultores do município, na Casa da Agricultura de Cabrália. Ambos, ministrados respectivamente pela médica veterinária da Casa da Agricultura de Avaí, Giovana Pavão Vital e pelos engenheiros agrônomos Renato Theodoro Delgado e Marco Aurélio Parolin Beraldo.

Nas turmas de 4º e 5º anos, a equipe, que apresentou uma colmeia de abelhas Jataí, argumentou sobre a importância das abelhas para a humanidade e todas as suas características enquanto estrutura organizada e fonte alimento. “As abelhas são pequenas no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra. A polinização é o transporte de pólen de uma flor para a outra. É através desse processo que as flores são fecundadas, dando início ao desenvolvimento de frutos e sementes. O animal mais famoso pela capacidade de polinização - e é de fato o mais eficiente - é a abelha”, explicou Vital.

Os alunos se divertiram muito observando as abelhas dentro da colmeia. “O aprendizado se torna mais significativo quando as crianças acompanham na prática a teoria. Observar as abelhas possibilitou sanar muitas dúvidas sobre a vida desses animais tão peculiares”, explicou a coordenadora da EMEF, Tamiris Lunardeli

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 14:31:03