Cultura - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Prefeitura adquire novo acervo para a Biblioteca Municipal

Cem novos itens, entre títulos e dvds foram adquiridos através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)

Prefeitura adquire novo acervo para a Biblioteca Municipal

Nesta última sexta-feira (27 de Setembro), o prefeito de Cabrália Paulista, José Madrigal Ruda Filho, esteve em São Paulo, na Central de Distribuição de Acervos para retirar os novos cem itens para a Biblioteca Municipal, da Secretaria Municipal de Esportes, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo. O Sistema integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas, existentes no Estado.
A biblioteca, que reabriu suas portas há cerca de três meses, está no prédio da Secretaria Municipal da Educação, na Rua Manoel Francisco do Nascimento, 631, ao lado da EMEF Ivani Cotobias Pimentel Maranho.
O acervo, adquirido em 2008, através do Programa Mais Cultura, estava sem acesso devido à falta de local para atender o público. Através de parceria entre as secretarias é que está sendo possível disponibilizar os livros à comunidade em geral.
A escriturária Vania Cristina Prates, que realizou todos os procedimentos para que o município conseguisse o projeto em 2008 e também o novo acervo, explica que na época foi realizada uma pesquisa com os 5.565 municípios do Brasil. “Cerca de 650 municípios foram identificados sem bibliotecas em 2007 e 2008 e então foram atendidos pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e pelo Programa Mais Cultura com a instalação de biblioteca pública municipal. Além dos livros vieram mesas, cadeiras, estantes, computador e TV”, conta.

Serviço: a Biblioteca Municipal fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 16 horas.