Cabrália Paulista, sexta-feira, 07 de outubro de 2022 Telefone (14) 3285-1244

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Instável
Instável

Educação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Prefeitura finaliza tanque de areia na Creche Escola

Prefeitura finaliza tanque de areia na Creche Escola

O espaço possibilita o desenvolvimento da criatividade e imaginação, o estímulo do desenvolvimento sensorial, a interação, o planejamento, a concentração, o desenvolvimento individual, a solidariedade e o aprendizado, inclusive acerca do corpo e identidade

A prefeitura municipal de Cabrália Paulista finalizou nesta última semana de setembro o tanque de areia da Creche Escola Vereador Joaquim Rodrigues Andrade.
O tanque, segundo a secretária de Educação, Ana Cristina Consalter, era uma reivindicação antiga da comunidade escolar, pois se trata de mais uma opção para o trabalho pedagógico na educação infantil. “O tanque de areia é um espaço de relaxamento, que contribui também no processo de adaptação das crianças de 2 e 3 anos. Para os alunos mais velhos é ainda um espaço onde podem, de forma prazerosa, criar jogos simbólicos, inventar brincadeiras e exercitar a concentração”.
Segundo a coordenadora pedagógica, Jaqueline Silva, o espaço possibilita ainda o desenvolvimento da criatividade e imaginação, o estímulo do desenvolvimento sensorial, a interação com outras crianças, a coordenação motora fina e a ampla, o planejamento, a concentração, o desenvolvimento individual, a solidariedade e o aprendizado em seu sentido mais amplo, inclusive acerca do corpo e identidade.
Para o prefeito, José Madrigal Ruda Filho, o tanque, que foi construído e desinfetado conforme as normas de higiene, segurança e limpeza, reflete os esforços para melhorar e ampliar gradativamente a qualidade do ensino no município. “Ainda há muito o que fazer. As dificuldades são muitas, mas o importante é traçar metas e trabalhar nas melhorias de maneira gradativa”, finalizou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 14:31:03