Cabrália Paulista, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3285-1244

Educação - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura recebe ônibus para transporte escolar

Há cerca de dois meses o município de Cabrália Paulista recebeu do governo do Estado um ônibus seminovo, modelo Volkswagen/Masca Granmini, ano 2014, para o transporte escolar

De acordo com o prefeito, José Madrigal Ruda Filho, o veículo foi cedido ao município durante assinatura do 3º Aditamento do Convênio do Transporte entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Através do convênio, que prevê recursos do Estado e a maior parte, do município, alunos matriculados nas redes estaduais e municipais de ensino, que residem em áreas afastadas, como a zona rural, ou que moram em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola, como é o caso da pista que corta o município de Cabrália, têm transporte garantido.
Para o prefeito Zeca, a aquisição foi muito importante, visto que o município tem um tráfego intenso de transporte escolar na área rural, que é bem extensa e acaba onerando o veículo. “Devido à extensão da área rural, os ônibus passam por constante manutenção corretiva e preventiva. Só no horto são três e realmente o município estava precisando de um carro a mais para realização dos transportes em caso de manutenção de um veículo que precise ficar parado por alguns dias”, finalizou.

100 anos de história

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!