Cabrália Paulista, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3285-1244

Educação - Quarta-feira, 10 de Abril de 2019

Prefeitura adquire caixas térmicas para transporte de merenda

A Prefeitura de Cabrália Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu logo no início de 2019, seis caixas térmicas para transportar os alimentos que são preparados na Cozinha Piloto e levados para outras unidades escolares do município. De acordo com a nutricionista, Regiane Giacon Degáspari, essas caixas mantém a comida quente e proporcionam maior higiene no armazenamento e no transporte dos alimentos, que ficam em constante aquecimento, o que é muito importante para manter a qualidade da comida que será servida para os alunos. “Além de evitar o vazamento dos alimentos durante o transporte até as escolas, as cubas de inox que ficam no interior das caixas são mais fáceis de limpar e acomodam melhor grandes quantidades de alimentos”, esclarece.

A secretária de Educação Ana Cristina Consalter Amôr explica que as marmitas onde a merenda era transportada já não estavam mais segurando a temperatura e a conservação do alimento estava comprometida. “Agora, com as novas caixas, com certeza vamos atingir os padrões de qualidade de uma boa refeição. Os alunos que estudam a noite na ETEC Astor de Mattos Carvalho, por exemplo, receberão uma merenda com aroma e sabor muito mais frescos, o que antes não era possível, visto que refeição é realizada por volta das 21 horas”, completa.
O prefeito Zeca comemorou a demanda e acompanhou a entrega das caixas na cozinha piloto. “A gente acredita que as coisas podem e devem sempre melhorar. Como toda a demanda pública é muito grande e por isso, morosa, é preciso se empenhar ainda mais para aprimorar o funcionamento e a organização dos espaços e atividades”, conta.
As seis caixas adquiridas são fabricadas em polietileno linear, cor incorporada a quente e isolamento térmico em poliuretano (PU), tampas com encaixes perfeitos e travadas através de dois robustos fechos rápidos em aço inoxidável. Elas acomodam, cada uma, duas cubas em aço inox com capacidade de 2 litros de alimento.
Além das caixas, a secretaria adquiriu também um armário térmico e 130 kits novos e completos de merenda, com prato, caneca e talheres, além de mais 200 canecas que serão utilizadas pelas crianças da Creche Escola, cada uma com a sua, para que tenham mais autonomia no bebedouro da escola.

100 anos de história

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!